PORQUÊ O PROGRAMA PME DIGITAL?

PARA LEVAR AS EMPRESAS PORTUGUESAS PARA O SEC. XXI

A INTERNET É HOJE PARTE INTEGRANTE DAS NOSSAS VIDAS.

A PME digital é uma iniciativa do Ministério da Economia e do Emprego, que pretende ajudar as micro e pequenas e médias empresas portuguesas a serem mais competitivas. Ao estimular a utilização de ferramentas digitais, permite o acesso a novos mercados, melhorar a gestão e tornar mais eficiente a relação com os clientes e fornecedores.

 

O objectivo desta iniciativa é aumentar o número de empresas na economia digital.

A Internet e as tecnologias fazem cada vez mais parte da vida das pessoas, influenciando a forma como vivem, aprendem, trabalham, interagem ou adquirem produtos e serviços.

Com a adesão à PME Digital, a produtividade das PME pode hoje ser melhorada com um leque de soluções que até há pouco tempo apenas eram acessíveis às grandes empresas. Desde a comunicação com clientes e fornecedores à gestão total do negócio, estas ferramentas permitem às empresas serem mais organizadas, rentáveis e competitivas.

Para além de permitir dar a conhecer onde está situado o negócio e que produtos ou serviços disponibiliza, a Internet é uma extraordinária plataforma internacional de venda de produtos e serviços. Um meio através do qual as empresas - mesmo as mais pequenas – podem ambicionar fazer negócios em todo o mundo.

A presença das empresas em plataformas electrónicas de compra e venda de produtos e serviços é essencial para permitir ser fornecedor do Estado Português, cujas compras são efectuadas de forma eletrónica.

O programa PME Digital disponibiliza às PME as soluções tecnológicas de gestão de negócios baseadas em Internet mais recentes e em condições extremamente acessíveis.

Como cada empresa tem necessidades diferentes, as soluções são personalizáveis, podendo ser adquiridas a diversos fornecedores em Portugal.

O site do Programa PME DIGITAL inclui informação geral sobre toda a oferta de produtos e de serviços bem como informação prática para poder escolher as soluções mais adequadas às necessidades de cada empresa.

E porque é importante estar no terreno, irão realizar-se eventos PME Digital em todos os distritos do Pais que visam sensibilizar os gestores das PME portuguesas para a importância da Economia Digital e proporcionar informação prática sobre começar um negócio digital e conhecer casos práticos de PME portuguesas que já estão a beneficiar com a Economia Digital.

O Programa PME Digital dispõe de um centro de atendimento para onde as PME podem ligar gratuitamente para obter informações sobre o programa ou ainda pedir a brochura com informação geral sobre toda a oferta de produtos e de serviços . O número é o 800 100 763.

Seja uma PME Digital

 

Comece já a fazer mais negócios.