Downloads & Ligações Importantes

Ligações Importantes

Empresa na Hora

Trata-se de uma iniciativa de modernização administrativa, que permite a constituição de sociedades num único local, de forma simples e imediata, a partir de um dos mais de 200 postos de atendimento disponíveis a nível nacional.

Mais informação em: www.empresanahora.pt

O IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação atua sob a tutela do Ministro da Economia e do Emprego e tem como missão facilitar e assistir as PME nas suas estratégias de crescimento inovador e internacional, de aumento da produtividade e da competitividade, de reforço de competências e da capacidade de gestão e de acesso aos mercados financeiros, a par da promoção do empreendedorismo.

www.iapmei.pt

O Programa Impulso Jovem integra um conjunto de medidas de incentivo à criação de emprego jovem, assentes em três eixos de atuação: estágios profissionais, apoios à contratação e ao empreendedorismo, e apoios ao investimento.

O objectivo é responder aos principais desafios com que Portugal se confronta actualmente na promoção da empregabilidade, combatendo o desemprego jovem e incentivando as empresas a criarem postos de trabalho duradouros e qualificados destinados a este segmento da população ativa.

Mais informação em: www.impulsojovemportugal.pt

A ACEPI é uma organização sem fins lucrativos que tem como objectivo promover os meios digitais como plataforma de negócios e de relacionamento entre empresas, consumidores e o Estado.

A ACEPI é constituida pelas empresas que em Portugal lideram a revolução da Internet e da Economia Digital.

A ACEPI promove regularmente a realização de estudos, conferencias e seminários, guias práticos e actua na promoção das melhores práticas do mercado.

Mais informação em : www.acepi.pt

O Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação ( Programa +E+I) materializa a estratégia do Governo para a promoção do empreendedorismo e inovação, enquanto prioridade de política económica no desenvolvimento e reforço da competitividade do tecido empresarial nacional.

Nas suas áreas prioritárias estão o alargamento de competências da população, a dinamização da inovação, o estímulo ao empreendedorismo, e a promoção destes objectivos através de adequados instrumentos de financiamento.

Mais informação em : www.ei.gov.pt

Trata-se de um serviço on-line que visa a certificação electrónica de pequenas e médias empresas, de acordo com definição comunitária constante da Recomendação 2003/361/CE, de 6 de Maio, e deve ser utilizada sempre que qualquer ato administrativo exija o comprovativo do estatuto de PME.

Para iniciar o processo de certificação PME, as empresas devem efectuar o seu registo prévio em www.iapmei.pt.